domingo, abril 05, 2009

De volta aos bordões...

Não é novidade. Já se vão alguns anos que sinto uma falta danada do violão. A guitarra elétrica ocupou muito espaço, deixando as cordas de nylon de fora de minhas atenções. Mas como faz falta... Resolvo matar as saudades. Mesmo porque estou curioso pra ver o que a guitarra fez em meus dedos. Vou em busca do meu velho DiGiorgio Classic (esse aí do lado), um super violão , mais de vinte anos de parceria com minha pessoa. Anos fazem que ele se encontra na casa de um velho amigo. Vou lá resgatar o dito. Me dá pena ver o instrumento. Colocaram cordas de aço no pobre coitado. Passo a manhã do domingo tentanto reanima-lo. Desmonto o que posso, troco as tarrachas por um novo jogo, recoloco as cordas de nylon. Depois de afinado, tento alguns acordes. Como é diferente da guitarra elétrica. As cordas pesam. O braço é largo demais... Mas bastam alguns minutos pra recuperar a intimidade perdida... Pelo menos parte dela. A surpresa boa é que determinados acordes que me eram impossiveis reproduzir, são facilmente desenhados na escala do violão. Os dedos se tornaram mais flexiveis com os solos da guitarra. Suspiro e penso na primeira música, a trilha sonora deste reecontro. Quero algo que nunca toquei e que traga uma certa dificuldade... "Topázio", do Djavan, é a escollhida...Vou a ela.. E vou aos bares, dia desses... Afinal, ninguem se perde na volta... hehehehe

Um comentário:

Maria Cristina disse...

Melancólico, o jovem mancebo???
Beijos, doces beijos!