domingo, maio 24, 2009

Tatico, Chagas Amaro ... e Chet Baker

Fim de semana tranquilo, mais um do tipo, e pra lá de produtivo. Cervejinha na sexta em reunião do Arlequim. Um sábado de ressaca. Curioso. Ressaca normal, sem as ansiedades, a tortura, o pânico que acompanhava as cervejinhas tempos atras e que me enchia de receio a vista da garrafa. Como dizia, um sábado de ressaca. Merecido sábado ja que a carga de trabalho me verga os ombros esses tempos. Resolvo ocupar meus espaços profissionais. E nessa batida entro no domingo. Manhã e parte da tarde sentado ao micro trabalhando, formatando projetos, separando livros (quem me dera fosse literatura), pensando em falas e exposições no palco da sala de aula, dos cursos ("minis" ou nao). Adianto o almoço (um salpicão ). Tomo o carro e vou as estradas marcar o percurso das caminhadas que retomo como sem falta já amanhã. Fim de tarde converso com pessoas no msn enquanto desço filmes que abastecerão as noites da semana. Pra hoje já tenho dois títulos que tempos buscava. "Um Ato de Liberdade" e "Os Cavaleiros", esse último pra conferir a quantas anda o Dennis Quaid. Enquanto formato os filmes e converso com o povo, enche a biblioteca a narração feérica do Tatico, em dueto com a precisão da análise do Chagas Amaro enquanto o Atletico de Cajazeiras corre o gramado. Baixinho, o rádio nao encobre os acordes fantásticos da música do Chet Baker. "That Old Feeling" enche o mundo de paz. Ligo pro Ricardo e peço uma pizza... Filme, pizza e sono bem cedinho. Sou grato aos céus pela simplicidade rica de horizontes desse cotidiano provinciano que tanto amo.


.

Nenhum comentário: