terça-feira, novembro 25, 2008

Duna, de Frank Herbert


















Quantos anos não fazem desde que "cavalguei o verme da areia" na paisagem escaldante de DUNA... Recupero a

Litania Contra o Medo
(da Irmandade Bene Gesseritt)

"Eu não temerei.
O medo é o assassino da mente.
Medo é a morte pequena que tráz a obliteração.
Enfrentarei meu medo. Não permitirei que ele passe sobre mim ou através de mim.
E, quando ele se for, voltarei minha visão interna para olhar sua trilha.
Por onde o medo passou nada restou. Apenas eu permaneço... "


(" I must not fear.
Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing. Only I will remain. ")

Nenhum comentário: