terça-feira, novembro 25, 2008

Poesia


Brasileiramente Linda
Belchior



Olha-me, oh, yes! oh, yes!
Brasileiramente linda, oh, yes! oh, yes!
Brasileiramente linda.

Mente brasileira mente lindamente brasileira

Envolve-me, oh, yes! oh, yes!
Brasileiramente linda, oh, yes! oh, yes!
Lindamente brasileira.

Eu não vou querer...
O amor somente é tão banal.
Busco a paixão fundamental,
Edípica e vulgar,
De inventar meu próprio ser.

Oh! senhora dona cândida,
Coberta de ouro e prata:
Descubra seu corpo-rosto,
Nós queremos ver-lhe a alma.

Antes que algum rouxinol
Diga que é dia, é de manhã,
O sol já vem: here comes the sun!

Vem, estrela camponesa,
Vênus, nuvem nua, lua nova, anjo fêmea
Beija-me, oh, yes! oh, yes!
Como se eu fosse um homem livre, oh, yes! oh, yes!
Como um gesto primitivo, oh, yes! oh, yes!
Do amor humano, animal, substantivo...
Do amor humano, moreno, brasileiro.
No brasil e no estrangeiro,
O maior amor do ano no cinema americano.

Nenhum comentário: