sábado, março 06, 2010

Sol na Macambira

Belíssima performance do grupo (bem mais que banda, um projeto) Sol na Macambira, ontem na praça de convivência do Centro de Formação de Professores - UFCG. São todos muito jovens... e ousados... No meio do repertório, reconheço algo da Banda de Pau e Corda... NÃO É POSSÍVEL QUE ESSES MENINOS E MENINAS CHEIRANDO A LEITE CONHEÇAM ISSO... Ouço embevecido (arranjo completamente diferente) "Atrás da Morte"


"Atrás da noite vem o dia
Atrás do poema a melodia
Atrás do tempo o contratempo

E atrás do vento a calmaria eh


E atrás da rede a procissão
Em cada passo a despedida
E todos na mesma oração

Que além da morte há outra vida eh


Êh, deixa eu ir levando

Êh, deixa eu estar mais perto

Êh, deixa eu ir velando

Êh, deixa eu ir, deixa eu ir


Eu sou do mesmo sangue

Eu sou da mesma terra

Eu sou do mesmo santo

Eu sou do mesmo nome
"


desça e ouça a musica acima clicando abaixo (hehehe)
Banda de Pau e Corda - Atrás da Morte

Gostaria de conversar mais com o Alex (o front man). O mundo parece que tem salvação...hehehe
Depois de tudo nos lugares ( o Rivelino corre pra um lado, o Jofran correndo pra outro e eu quase perdendo o juizo) encontra brecha o Jofran (o Faraó Herege, Akhenaton) e se chega pra mim: "quando aquele trabalho estiver pronto, nao esquece de mandar pra gente ...(Centro Cultural Banco do Nordeste)"... Ele nao esquece, ele nao larga o osso esse que considero um dos mais efetivos promotores do circuito cultural do Alto Sertão ( o Jofran). Ele fala do "Cantoria Elétrica" (palavras dele: "o nome é massa"), antigo projeto nosso. Meu caro e mais que querido amigo. Posso adiantar que a coisa anda. A abertura já tá rabiscada. Posso lhe passar parte do desenho....só de mal, uns traços apenas: abertura com "O Violeiro" , do Elomar + verso autoral + "Trenzinho do Caipira", do Villa-Lobos. Esse ano prometo que sai.

"Nas horas de Deus, amém
Padre, Filho e Espírito Santo
Essa é a primeira cantiga que nessa casa eu canto
Essa é a primeira cantiga que nessa casa eu canto..."
("Novena" - Geraldo Azevedo)

.

Nenhum comentário: