

Por outro lado não tenho o menor interesse em pick ups. Quem tiver suas Hyluxes, Silverados e correlatos pode dormir tranqüilo, pois que, pelo que me toca, não “puxaria” um desses nem com uma faca ao pescoço. Infelizmente, são temas recorrentes das letras vagabundas daqueles forrozinhos de merda tidos por eletrônicos. Ficou coisa de noveau riche, quase triscando o brega Mas estou aberto à doações. Caso algum caridoso leitor ou leitora resolva presentear-me com um desses, aceito de lacrimosos olhos mal esperando a hora do generoso(a) dobrar a esquina para eu vendê-lo ( o veículo) e dar entrada no meu Rover.
As escuderias clássicas também me chamam atenção. Ferraris, Lamborghinis, Porsches, Maseratis e Alfa Romeos (pra citar alguns somente) me fazem romântico muita mais pelas lendas que cercam as griffes. Mas não me vejo dentro de uma Ferrari F430. Prefiro apreciar a

A bem da verdade o que eu queria mesmo era um Abrams M1A2. Para os dias que correm e enfurnado no trânsito de Cajazeiras, o Abrams seria perfeito se visto meu atual estado de nervos. Reze fervorosamente pra não se deparar com alguma emergência, tendo que se deslocar rapidamente em busca de socorro exatamente na hora do rush e pelas vias centrais da cidade. Sim, pois que por aquelas artérias a soberania fica com os pesados... ou os muito leves. Os primeiros são caminhões e ônibus que estacionam onde, quando e como querem. Param na maior cara-de-pau para descarregar suas mercadorias como se a via pública fosse a garagem de uma transportadora. E nem gaste a paciência e a bateria do seu carro buzinando freneticamente. Desligado o motor e ligado os piscas, esqueça. Ele não sairá dali nem por ordem do Criador.
Já os “muito leves”, nossos garbosos motociclistas, são um primor de arrojo suicida. Acredito que seria de bom tom alguém explicar para os infantes em apreço que um semáforo tem função de certa utilidade e importância não se constituindo parte da ornamentação natalina. É que para a maioria dos que se movem escanchados em duas rodas motorizadas tanto faz o verde, o amarelo ou vermelho. No semáforo, todos dizem a mesma coisa: “passe e o resto que se lasque”. E então você começa a colecionar arranhões nas laterais do seu carrinho, retrovisores deslocados e freadas bruscas.
Até aqui tudo bem, dentro do vai mal. É que mesmo aos trancos e solavancos você ainda consegue se locomover... até dar de cara com a bunda de um pesado placidamente estacionado no meio da rua enquanto laboriosos e musculosos gajos descarregam volumes. Alguns ainda tem a ousadia de colocar cavaletes interrompendo a via. Pode? Um particular gerenciando a via pública E é aí onde entra o meu Abrams M1A2.
Pesando 69 toneladas, munido de um canhão de 120 milímetros e mais três metralhadoras

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