sábado, julho 03, 2010

NOBREZA

Cai o Paraguai diante da Fúria Espanhola em um jogo pra lá de dramático. Muito inferior aos espanhóis, os guaranis nao se intimidam e correm, e suam e sangram... O jogo é uma loucura. Paraguai perde um penalti... Minutos depois é a vez da Espanha perder o seu. Jogador espanhol com bandagens, ferido em uma dividida mais rude... No fim do segundo tempo, a Fúria faz o gol que elimina o Paraguai que CAI DE PÉ.

A cena que me ficará desta copa:

apito final, o jogador paraguaio Cardozo ( o que perdeu o penalti) anda como uma barata tonta pela margem do gramado, em copioso pranto. Seus amigos tentam consolo. Ele foge aos abraços. Nisso os jogadores espanhóis - em meio a sua comemoração - percebem o drama. Vão até o Cardozo e, em conjunto, o abraçam firmemente.


Definidas as semi-finais, assumo minhas preferências, o alvo de minhas preces. Vou torcer em lingua espanhola. Tanto para o Uruguai (que já tinha minha simpatia), quanto pela Espanha, no outro lado. Que pelo menos um dos dois passe pra final.


Paraguaios e espanhóis nos deram uma lição de amor à suas cores traduzida pelo equilíbrio em momentos de pressão... VIU? CANÁRIO DE MERDA

Nenhum comentário: