terça-feira, julho 06, 2010

penas amarelas... a seleção do "que pen(t)a"

Vamos lá.
Como é conhecida a seleção de futebol da Itália? Squadra Azzurra, (“O Esquadrão Azul”). E a seleção espanhola? La Furia ("A Fúria")... os uruguaios? “A Celeste Olímpica”... os franceses? Les Bleus (“Os Azuis”)... a seleção holandesa? “A Laranja Mecânica”... E Gana? “Os Estrelas Negras”...E Camarões? “Os Leões”... O selecionado sul-africano? Bafana Bafana (“Os Moleques”)...

Legal não é?
Pois bem...o Brasil? ... ... ...“A Canarinha”

Quem diabos inventou essa porra de “Canarinha”???
Caralho, não podiam pegar um passarinho maior não? Quando a gente tá ganhando até que vai...passa a noção de uma “humildade poderosa” que mesmo assim ainda parece piegas....

Porra, um “canário”?? Parece o Twitter ou o Piu-Piu...Alias, nao sei como nao adotaram o Piu-Piu como símbolo...Era quando eu me mudava pra Argentina e passaria a fã incondicional do Maradona.
E não me venham com essa de “...pois é... mas somos penta...”....
Sim. Concordo. Mas um “canário penta”, porra??? UM CANÁRIO...O diabo de um canário...

Não é o lance do tamanho...É a cara do dito amarelo e penoso bicho... Porque não um papagaio?...Taí...um papagaio... Malandro como o brasileiro (lembram das anedotas??). Mas esse não cola mais pois que a Ana Maria Braga já pegou o bicho pra ela (fosse eu presidente da "Associação dos Papagaios, Araras e Correlatos," processava a apresentadora azêda por atentado a dignidade ornitológica).

Mas escolheram a merda de um canário. Aquela coisinha miúda, trancada dentro de uma gaiola, condenada a passar a vida toda trinando para o deleite de um imbecil que o enfiou nas grades em crueldade requintada.
Alguém pode falar que tem briga de canário... ou canário de briga... Ora, me poupe. Coisa mais ridícula. E como diabos o cara assiste uma briga de canários? Com uma lupa? E no capeonato mundial de briga de canários, se o cara estiver na arquibancada, vai ver o quê?

Pôxa... não tinha um bicho amarelo maiorzinho ou de mais moral não? Sei lá... não sou especialista na fauna sul-americana, mas quero crer que exista algo mais, digamos, imponente que o diabo de um canário. Mesmo o mico-leão-dourado (que de dourado só tem o nome) é melhor que a merda do canário. E do jeito que vem jogando as últimos seleções brasileiras, acho o mico-leão-dourado muito apropriado... andamos pagando micos suficientes pra perpetuar a espécie quase extinta desses resplandecentes símios.

Mas tem jeito não... Já pegou e o jeito é me acostumar com a bosta do canário... Um canário...puta que o pariu, um canário... e achando pouco ainda colocaram no diminutivo: A Canarinha... no diminutivo
A porra de um canário anão e complexado...


.

Nenhum comentário: