sexta-feira, julho 02, 2010

Suco de laranja em excesso = AZIA

O Diego Nogueira não me deixa mentir. Ontem a noite conversávamos sobre, dentre outros, copa do mundo. Eu repetia para o Diego meu temor ante o jogo das quartas contra a Holanda. Dizia eu no momento o que martelava desde o fim das rodadas iniciais: a instabilidade dos desempenhos. Não pela falta de talento (tínhamos e temos de sobra). Minha dúvida também nao se remetia a uma possível inconsistência da comissão técnica. Fui e continuo sendo fã do Dunga. Admiro sua coragem, até mesmo seu destempero. O que me deixava profundamente temeroso era a FRAGILIDADE PSICOLÓGICA DO GRUPO. Hora bem, hora ruim. Momentos de soberbo futebol seguidos de mediocres desempenhos. Não via frieza e cálculo na seleção. Altos e baixos se sucedendo de forma incomôda e perigosa. As limitações dos adversários iniciais permitiu a classificação para as quartas mas colocou em evidência o problema E quando se peitasse um adversário de respeito?

O jogo de hoje contra a Holanda foi emblemático. Um primeiro tempo fantástico. Tomado o primeiro gol, a completa falta de equilibrio do grupo leva ao desastre. E não me venha com essa de "perdemos mas somos mais time". Uma equipe esportiva deve contar com talento e capacidade de gestão de situações. Esse último traço, no caso da Canarinha, é pífio.

curtinhas:

1 - espero pra ver o Uruguai e Gana torcendo abertamente pela vitória uruguaia, mesmo ciente que campeões nao serão. Bom ver a "Celeste" ressucitada (a mesma "Celeste" que adorava bater e distribuia porradas a granel)

2 - amanhã, torcida pela Alemanha. Gosto e sempre gostei da frieza dos caras. Do outro lado a arrogância argentina comandada pelo Bufão. Um belissimo 2 a 1 para os germânicos ja me faria certo bem ... mas vai ser difícil... vamos ver...


.

Nenhum comentário: