segunda-feira, dezembro 18, 2006

Assim Caminha a Humanidade...?!?!?!? Áh se "sêsse"...

O tempo vai andando e a gente se pega a ler entrelinhas, a achar ovos cabeludos (putz...), enfim, a perceber nuances onde antes passávamos sem nem ao menos dar o que fazer. Sempre que posso vejo e revejo as imagens que porventura tenha de alguma música que se inclua no repertório do Arlequim Rock'n'Roll Band. Tem sempre algo nas imagens que aproveitamos para aprimorar o manuseio da guitarra. Nas semanas que passaram quase que desboto os olhos passeando pelo "Tribute to George", evento promovido pelo Eric Clapton em reconhecimento à obra do George Harrinson, já falecido. O Eric é um sem-vergonha mesmo. A dar-se ouvidos ao que corria solto, o gajo era apaixonado pela Layla, esposa do falecido (que ainda respirava na época). Do sentimento que nutria compôs "Layla" uma de suas mais bem acabadas obras (sem a quase pieguice de "Tears and Heaven").
Enquanto os dias passavam e o DVD retornava ao player para que pudesse fixar em detalhes o "I Need You" interpretada pelo Tom Petty e seus Heartbreakers, percebo a Maya Jordana (minha filha de quase dois anos) se remexendo toda ao som mais que clássico do George. Outra sua preferência (em outro DVD) é o que ela chama de "Bum Bum Bááá": É a bateria do Roger Taylor (Queen) em "We Will Rock You". O que destaco não é a corujice de pai (que assumo na boa), mas a beleza de poder assistir a arte transcendendo gerações. "I Need You", "My Sweet Lord", "If I Needed Someone", "While My Guitar Gently
Wheeps", "Somenthing" e outras, não pertencem à minha geração... Tomei emprestadas essas jóias de gente mais antiga. Agora percebo a Jordana se aproximando e comprando a briga. Levará ela essas canções até a sua época (que me será vedada viver em plenitude por óbvias e defuntas razões...)? E se sim, conseguirá passá-las a frente contribuindo para uma merecida perenidade? Queiram os Deuses que sim... Minha parte cá estou eu a fazer, viu George?

Nenhum comentário: